quinta-feira, 25 de maio de 2017

O que queria que soubesses.

Como é possível seres a pessoa que mais amo e mais odeio ao mesmo tempo? 
Como é possível nos conhecermos a tanto tempo e termos tantas tabus entre nós? 
Nunca quis que ficasses com uma ideia errada de mim em relação a namorada. Não quero que me pertenças como um objeto ou que tenhas necessidade de ouvir "és meu", por mais que eu queira dize-lo. Eu apenas quero que me vejas como alguém que te quer fazer feliz, como alguém que quer cuidar de ti mas tu as vezes não deixas... Ou porque "não tens tempo" quando estás comigo ou porque algo corre sempre mal.
Já te apercebeste que quase que passamos mais tempo a discordar do que a sermos felizes? Eu sei que o meu feitio não é o melhor e que eu sou uma menina que tenta ser independente e que nunca precisa de ajuda mas que precisa sempre da atenção, da tua atenção
Nunca fizemos uma pausa para pensar que já nem paramos para ouvir o pulsar da terra ou só fazer silêncio e tentar ouvir os nossos corações a bater em sintonia? Porque é que isso tinha que ser nos primeiros meses?
Não digo que após os nossos cinco anos nada disto acontece, porque acontece muitos momentos mágicos, mas é raro. É raro pararmos só para sorrir um para o outro ou só para trocarmos olhares. É raro vir de repente aquele "amo-te" que nos enche o coração que chega a transbordar.
Não estou a reclamar amor, estou a pedir para refletirmos porque o tempo passou num abrir e fechar de olhos e quando o tempo acabar, o que nos vai restar? Quais memórias? As memórias de "hoje não" ou "hoje não me apetece", "fica para a próxima"? Porque não um esforço?
Eu amo-te hoje e as outras tantas vezes que te irei dizer. E eu também te amo "como gente grande".

Lembras-te a primeira vez que encostei a cabeça ao teu peito e disse que o teu coração acelerado? Tu disseste "Ele está a bater por ti". Eu sabia que não estava a bater só por mim, mas tu fizeste acreditar que sim. 

Não te peço uma relação perfeita e nem uma relação normal, porque nenhum de nós consegue se enquadrar nos estereotipo de "pessoas normais". Mas eu gosto de ser assim, porque sei que não vou estar sozinha. Só queria te dizer o que nunca disse. 

Será que me ouviste desta vez? 

5 comentários: