sexta-feira, 17 de maio de 2019

Fala português, eu entendo.

Como lojista de uma boutique, tenho sempre histórias diferentes para contar todos os dias.
Eu não dou uma para a caixa de francês. Percebo o básico e sei dizer algumas palavras mas quando me pediram para ir trabalhar pediram-me foi o inglês
Chega-me à loja um casal, e a madame (lol) ficou indignada por eu não falar a língua dela. Eu estou no meu país, porque haverá de ser eu a saber falar a língua dela? E ela falar português, não?
O que me chateia são estas pessoas com atitudes rudes. Nunca tinha acontecido porque os restantes franceses são simpáticos e até percebem. Porque na verdade, o inglês é a língua universal

2 comentários:

  1. Os franceses são os piores nesse aspecto. só falam frances e ficam ofendidos quando nao falam a lingua deles.

    ResponderExcluir
  2. Os franceses têm muito esse vício e literalmente "mania". Essa senhora não foi a primeira a ter esse pensamento, e não há-de ser a última.
    O francês é importante sim, mas não tanto como o inglês que é a língua universal. Se vais para fora do teus país o mínimo que deves fazer, é ter essa consideração: de que não estás no teu país e sim no das outras pessoas!

    ResponderExcluir